Meus livros

Clique na foto para acessar o livro.

Entre Café e Revoluções:

A Jornada de um Cafeicultor Paulista no Rio de Janeiro


Este conto é uma história fictícia, na qual se baseou em um contexto histórico e político da Revolta da Armada para desenvolver a sua narrativa. Um cafeicultor Paulista, membro da elite econômica e política que, a partir das políticas de encilhamento durante os primeiros anos da República Brasileira, decide abrir uma cafeteria de luxo no Rio de Janeiro, então centro político-administrativo da recém nascida República Brasileira. Entretanto, ele não esperava vivenciar as tensões políticas que o Rio de Janeiro enfrentaria durante os governos de Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. Evento que ficaria conhecido como A Revolta da Armada (1893-1894), pondo em risco a sua vida e a de seu filho que seria o responsável por administrar o novo investimento na capital. 

Clique na foto para acessar o livro.

Between coffee and Revolutions:

The journey of a coffee farmer from

São Paulo in Rio de Janeiro



This tale is a fictional story that is based on a historical and political context of the Revolta da Armada to develop its narrative. A coffee farmer from São Paulo, a member of the economic and political elite, decides, in the wake of the encilhamento policies during the early years of the Brazilian Republic, to open a luxury coffee shop in Rio de Janeiro, the political-administrative center of the newly born Brazilian Republic. However, he did not anticipate experiencing the political tensions that Rio de Janeiro would face during the governments of Deodoro da Fonseca and Floriano Peixoto. An event that would become known as the Revolta da Armada (1893-1894), putting his life and that of his son, who would be responsible for managing the new investment in the capital, at risk. 

Livro em processo de escrita



A única dica que posso dar é que ele vai se manter em uma versão de ficção baseada em história. A diferença deste produto para o "Entre café e Revoluções" é que o primeiro foi um conto curto que decorreu na virada do século XIX para XX, enquanto o novo livro, será uma versão longa que decorre na contemporanedade do século XXI. As histórias são diferentes e não possuem ligação.